quinta-feira, 24 de maio de 2012

Quando eu for grande...


"Quando eu for grande quero ser 
Um bichinho pequenino 
P´ra me poder aquecer 
Na mão de qualquer menino 


Quando eu for grande quero ser 
Mais pequeno que uma noz 
P´ra tudo o que eu sou caber 
Na mão de qualquer de vós 


Quando eu for grande quero ser 
Uma laje de granito 
Tudo em mim se pode erguer 
Quando me pisam não grito 


Quando eu for grande quero ser 
Uma pedra do asfalto 
O que lá estou a fazer 
Só se nota quando falto 


Quando eu for grande quero ser 
Ponte de uma a outra margem 
Para unir sem escolher 
E servir só de passagem 


Quando eu for grande quero ser 
Como o rio dessa ponte 
Nunca parar de correr 
Sem nunca esquecer a fonte 


Quando eu for grande quero ser 
Um bichinho pequenino 
Quando eu for grande quero ser 
Mais pequeno que uma noz 


Quando eu for grande quero ser 
Uma laje de granito 
Quando eu for grande quero ser 
Uma pedra do asfalto 


Quando eu for grande... 
Quando eu for grande... 


Quando eu for grande quero ter 
O tamanho que não tenho 
P´ra nunca deixar de ser 
Do meu exacto tamanho"
José Mário Branco

Sem comentários:

Enviar um comentário